Seguidores

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Jardim Agrícola Tropical




A tarde estava quente para fins de Outubro. Quente e taciturna...
Fui á Calçada do Galvão, em Lisboa, mas a consulta estava marcada para as 18 horas e eram só 16 horas quando o autocarro me deixou juntinho a um enorme portão, que dava para um também enorme jardim...
O tempo deu um salto para trás... e eu recordei. Recordei os meus tempos de estudante em que o então Jardim do Ultramar, era o refugio, a sala de estudo, o recreio, era enfim o cantinho para onde eu e os colegas íamos, ou para matar o tempo quando não tínhamos aula, ou para matar aula...
Entrei. Entrei e deambulei por todos os recantos que se foram lembrando de mim e eu deles, á medida que nos íamos reencontrando...
Deambulei e cheguei a uma conclusão: realmente o tempo não perdoa, nem a uns, nem a outros... estamos ambos mais para lá do que para cá...
Pois é! E fui tirando fotos e fotos... aí ficam algumas do monte que tirei...
E se gostarem vão até lá. Nada perdem e talvez até fiquem ganhando algo...

2 comentários:

Luisa disse...

É, um convite a um passeio.

Maga disse...

Vamos a isso?
Nós as duas bem precisamos de passeios...