Seguidores

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Flor de Cacto



Estive tantos dias sem nada dizer, que de hoje decidi não passar...
E como todos os meus amigos merecem algo especial, procurei, procurei e encontrei!!
Encontrei esta magnífica flor de cacto que brotou repentinamente no Verão do ano passado e que depois disso, coitado do cacto, ficou lá triste e só e nunca mais deu flor... Mas isso não foi o pior desgosto para o cacto, o pior foi que a flor, lindíssima, que deveria ser admirada e apreciada por todos, nem 24 horas viveu!
Foi fechando, fechando (última foto) e acabou por sumir.
Moral da história: o que é bonito, depressa acaba...

8 comentários:

Maria Ferreira disse...

Ficaram as fotos.. Muito bonitas.
Beijos
Maria

Maga disse...

Obrigada Amiga, pela simpatia e pela perseverança em me visitares, o que me dá muita alegria
Beijocas para a Maria, da
Maga

Luisa disse...

Lindas flores, como sempre! eu nem cactos consigo ter.

Abraço
Luisa

Maga disse...

Luizinha, cactos têm espinhos, se o seu "jardim" não fôr abençoado com outras flores, macias, serenas, com cores e brilho que alegrem a sua vida, não queira os espinhos dos cactos por muito lindas que sejam as suas flores, sempre fugidias...

César Ramos disse...

É preciso aprender a lidar com espinhos! Neste aspecto,os cactos costumam ficar mal no 'filme': até há anedotas!
Alguém se atreve a evitar uma roseira, lá porque também tem espinhos...? e andar às amoras no meio de tantos picos?
Cactos são oásis nos desertos pela riqueza da água que contêm!
Mas, para a beber, há que contornar os espinhos.

A todas desejo um dia pouco espinhoso!

Os espinhos da vida nem sempre têm flores tão lindas como estas, as dos cactos...!

César

Maga disse...

Amigo César, muito obrigada pela visita. Você escreve sempre tanto, que eu ao visitar seu blog, quando acabo de ler a sua prosa (sempre inteligente, bem escrita e com muito conteúdo), sinto-me tão formiguinha, que nem tento comentar...
Quanto aos espinhos dos cactos, este meu comentário é dirigido á Luisa e ela entendeu o que eu queria dizer. Porque eu estou completamente de acordo com o César quanto aos cactos e gosto bastante deles...
Um abraço
Maga

César Ramos disse...

Maga,
Agradeço-lhe as amáveis mas excessivas palavras quanto às minhas tagarelices de escrita.
Você e a Luísa sim!... têm sempre uma grande capacidade de síntese e conteúdo!
Um abraço
César

Maga disse...

César, sabe que mais? Deixemo-nos de elogios mutuos, nós já sabemos que somos muito bons! Costados de S.Martinho da Cortiça...
Abraço
Maga