Seguidores

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MATERNIDADE

Num dos jornais cá do sítio (mais precisamente no "24 Horas"), num qualquer dia da semana passada, deparei com esta pequena, grande notícia!
O amor maternal, tão presente em qualquer animal, é algo que nos faz pensar...
Esta gata não viu qualquer inconveniente em adoptar um bebé, que ela sabia não ser seu, pelo menos pelo olfacto, mas que também sabia que tinha de ser alimentado, ou pereceria.
Esta bela prova de amor faz-me lembrar uma outra história de que muita gente do meu bairro, se lembrará...
Eram duas cadelas, mãe e filha, que viviam da caridade das pessoas que lhes davam comida e água. Dormiam nuns buracos dum muro e lá iam vivendo.
Ficaram prenhas as duas pela mesma altura. Só que a mais nova, talvez mais fraca, ou quem sabe, doente, não resistiu e depois de ter parido, morreu.
A mais velha, que também já tinha parido, foi buscar as crias da filha morta e uma a uma, juntou-as ás suas próprias crias e alimentou-as, aqueceu-as, cuidou de todas juntas, sem distinções!
Mais tarde esta cadela magnifica foi recolhida pela Associação de Moradores, onde foi acarinhada.
São belas estas lições que nos chegam de seres, que muita gente sem coração, abandona e, ou maltrata.
Estes animais são mais humanos do que muitos a que chamam "humanos" e que abandonam seus filhos, que os matam á nascença, ou que os perdem nos caminhos da vida. Estes animais enchem de vergonha os outros animais que se dizem superiores, porque têm inteligência e alma... Eles sabem lá o que é alma... é que a inteligência deles é tão reduzida, que é suplantada pela inteligência dos que nos ensinam tais lições...

2 comentários:

Maria Ferreira disse...

Afinal ainda há boas notícias. Obrigado pela partilha. Beijo. Maria

Maga disse...

Maria, é preciso é procurar as boas noticias, não olharmos só para as ruins.
Quanto á partilha, eu gosto de partilhar o que acho belo... pena é, ás vezes ser obrigada a mostrar o que não tem beleza...
Beijo da Maga