Seguidores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aurora na Portela

Foi ontem. O sono decidiu ir dar uma volta. Um olho abriu... convidou o outro para dar uma espreitadela... o outro fez-lhe a vontade... e aí está! O sono decidiu ir dar uma volta. E voltas e voltinhas dei eu na cama, sem conseguir que os malandrecos se decidissem a recolher debaixo das pálpebras, que coitadas, apesar de pesadas, continuavam bem abertas.
Antes de acordar o pobre marido e ser expulsa da cama por má vizinhança, ordenei aos dois pés que saíssem da cama, no que fui imediatamente obedecida e sendo eles seguidos pelas respectivas pernas, lá fui eu, sem barulho, pela casa fora á procura do sono. Não encontrei. Mas ao aproximar-me duma janela, dei razão aos olhos, valia a pena eles estarem abertos. Lá longe, no horizonte visível, o espectáculo era este que aqui vos deixo, para comigo saborearem a arte da Natureza, a beleza que não é possível explicar, tem de ser vista!
E depois de dar razão aos olhos, voltámos todos (eu, os pés, as pernas e claro, os olhos cujas pálpebras já se fechavam) voltámos para a cama onde, o sono devagar, sem pressas, chegou... e ficou!

6 comentários:

Teresa Varela disse...

Olá Maga querida, coisa misteriosamente estranhas se passam neste mundo, tu acordas para ver auroras (linda, aliás) e eu escrevo comentários às 3h da manhã, em que te trato por você. Não sei se é influência das nossas queridas amigas bloguistas brasileiras, ou se são sintomas de que estou "possuída" por seres sobrenaturais. O que sei é que com as horas que tenho dormido, para fazer a minha travessia do deserto e escrever, escrever, escrever, provavelmente já não digo coisa com coisa. Bjs grandes Te

Noah disse...

Oi Maga!
Adorei tua visita.
Eu não inventei não o dia dos blog e nem a data escolhida. Foi uma blogueira espanhola que me avisou e fui pesquisar e é verdade. Veja na wikipédia.
Quanto ao teu texto achei o máximo, me diverti muito, soubeste descrever uma insônia como ninguém.
A foto é linda.
Bj♥ssss

Noah - Álbum da Artesã

Maga disse...

Pois é, Te... A essas horas os céus são riscados pelo vai-vem de bruxas e bruxinhas... e coisas estranhas acontecem!
Nada salva ninguém, a noite á para ser vivida por outros seres, o normal cidadão, homenzinho ou mulherzinha prosaicos deverão estar deitadinhos em suas caminhas, para que não sejam apanhados por alguma magia que, por acaso, ande perdida pelo cosmos.
Beijocas da
Maga

Maga disse...

Olá Noah, que saudades! Há séculos que não falávamos. Folgo em saber que está tudo bem por aí. E fiquei contente de dizeres que gostaste da narração da minha insonia... agora já sabes, quando tiveres uma, faz como eu, vai até à janela e talvez te surpreendas.
E também gostei de saber essa do dia do blog. Só é pena que para o ano já nem lembro... cabecinha a minha!
Um beijo bem grande da
Maga

Maria Ferreira disse...

Que bom ler de novo as tuas postagens.
Obrigada pela partilha de um aurora ensonada.
Beijos
Maria

Maga disse...

Maria, amiga da onça... Eu tinha preferido não partilhar convosco a aurora ensonada, tinha preferido dormir direitinho toda a noite! Mas enfim...
Obrigada pelas outras palavras...
Beijocas da
Maga