Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mimi







Apresento-vos a gata Mimi. Com seus olhos verdes, brilhantes, que por um pouco quase não cabiam no devido lugar... o pelo preto, cor de ébano é macio e luzidio.

Posso dizer que é uma gatinha feliz. Mas nem sempre assim foi.

Numa noite de Julho, em que as estrelas brilhavam, em que o ar corria quente, um miado aflitivo feria os ouvidos. Mas quando na Terra foram deixados seres tão ruins, que nem o nome de Homem lhes deveria ser posto, outros andam por aí tentando desfazer o mal que, infelizmente, não pára de ser feito. E a pobre da Mimi, guiando com seus miados doloridos as mãos amigas que a haviam de salvar de cruel destino, pegada no colo com carinho, foi levada com cuidado ao veterinário. Tinha uma anca partida, teve de ser operada e depois da recuperação já corre, brinca e seus olhos já riem... Está em casa de meu filho mais velho onde é acarinhada por todos nós, de tal maneira que uma amiga minha já diz que ela tem um miado de mimo... Mas ao principio tinha medo de todos nós, escondia-se, fugia, tinha horror a que lhe pegassem ao colo... tanto mal alguém lhe fez...

Agora já corre para nós, salta para o nosso colo e adora que lhe façam festas, que lhe cocem o pescoço. Agora a Mimi é uma gatinha feliz!!!

11 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

Que bom,minha querida amiga,uma história com final feliz,bem haja quem lhe acudiu,eu tenho sabido histórias de animais de pôr os cabelos em pé.
Sei que gostas de animais e que deves estar feliz pela gatinha,o teu filho tem um bom coração.
Um grande beijinho.
Miuíka

Faniquito disse...

Oii,patricia querida !!!

Pois é, ainda dizem que o Homem é um ser racional !!! Tem uns que são inomináveis.

E que sorte teve a MImi, ainda bem.

Beijinhos

Ana

Teresa Varela disse...

Maga, minha amiga, todos os animais feridos, incluindo o animal homem, precisam da mesma coisa: Amor. Acho lindos os gatos, mas não gostaria de ter um como animal de estimação. Acho-os selvagens, orgulhosos e independentes e tenho um pouco de medo deles, foi coisa que me ficou de pequena (eles são bem capazes de nos dar uma arranhadela quando não querem mais festas). No entanto, eles parecem gostar da minha pessoa. É normal entrar na casa de alguém e eles virem enroscar-se nas minhas pernas, ou então, quando me apanham sentada, deitam-se no meu colo. Depois, tenho sempre que pedir a alguém que para os tirar do colo, porque se fazem moles e ficam com as unha agarradas à minha roupa. Estranho,não? Mas gente que abandona animais é gente que pode fazer de tudo, aos de quatro patas e aos de duas. És uma amiga e personagem especial - Gosto da tua amizade, é simples (descomplicada) e verdadeira, como tu própria. Bjs Té

Maga disse...

Miuíka, o mundo ainda está cheio de bons corações! Só é pena haverem os outros... Quem ouviu a gatinha e trataram dela, foi o meu filho e a namorada dele, são os dois iguais.
Um Beijo da
Maga

Maga disse...

Ana, sabes o que eu penso? Apesar de haverem leões, panteras, enfim feras, ainda ficariamos a ganhar se as pessoas fossem mais parecidas com os animais... é que mesmo as feras, só matam para se alimentarem, enquanto o bicho homem mata por maldade.
Um beijão da
Maga

Maga disse...

Té, sua medricas, não tens vergonha de teres medo dum pobre gatinho que só quer amor? Ainda se fosse um tigre... até eu fugia contigo. Contigo... não! Á tua frente e a grande velocidade!
Mas tenho de te agradecer as palavras que me envias neste comentário, tens a carteza que sou merecedora? de qualquer modo muito obrigada
Um beijo da
Maga

✿MIUÍKA✿ disse...

Que bom me fiseste uma visita e que pensas que Freud teve razão no que disse,eu também penso assim.
Convido-te para veres a nova postagem,sabes que eu sou mesmo assim e não tenho cura,o convite é precisamente,porque pensas e sentes o mesmo que eu.
Um beijinho.
Miuíka

Maga disse...

Miuika, aguenta aí, vou correndo para ver!
Maga

✿MIUÍKA✿ disse...

Obrigada querida.
J♥kinhas.
Miuíka

Mizinha disse...

A história de uma vida!Lindos olhos MIMI. Estou de volta... devagarinho, pensativa... e com muitas saudades...sempre me lembrava de voce...bjs

Maga disse...

Mizinha, amiga lá do outro lado do Atlântico, que saudades que já tinha destas nossas conversinhas...
Espero que esteja tudo bem com você. Eu assim que puder vou retribuir a visita, pode crer!
Beijos da
Maga