quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Trocas & Baldrokas !!
Mas eu venho aqui para vos dizer que afinal já não serei operada no dia 29!
Pois não... mas não pensem que escapo...
Não, não escapo... serei operada, mas no dia 30 à tarde! Portanto façam forcinha, mas no dia 30! Mais um pouquito e seria mesmo na passagem do ano!
Olhem, paciência! ...este ano não danço... descanso!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Passagem de Ano Diferente...
E estou mesmo a precisar que os vossos desejos se realizem e que o ano que vem entrando, devagarzinho, com passitos de lã, me seja propício e que tudo me corra bem... é que dia 29 de Dezembro vou dar entrada no hospital para (nesse mesmo dia) ser operada aos dois pés (ao mesmo tempo). Quer isso dizer que não vou dançar nem ao pé-coxinho... vou fazer a passagem do ano (se Deus quiser), na caminha do hospital...
Por isso, amigos do mundo inteiro, quem me ler, já sabe: toca a fazer força para que no dia 29 tudo corra bem e eu volte bem depressa a conversar com todos!
Até lá, desejo para todos um FELIZ NATAL e que o ANO NOVO comece bem, tenha 12 meses de felicidade constante e acabe em beleza...
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Os Meus Natais
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Natal no Centro Comercial
Há pinheiros carregados de neve... há corujas e passarinhos todos branquinhos... há borboletas coloridas... há flores do Natal, vermelhas e grandes, refletindo o rubro na bochecha de quem passa...
E há trenós que pelos ares transportam o Pai-Natal... que perdeu a cor... vem de castanho, que é mais fino..
E há coelhos... muitos, como é óbvio... também há bâmbis... e claro, não podiam faltar, os bonecos de neve de nariz e vassoura (se calhar querem tentar voar)...
E há casinhas iluminadas... e há escadas, por onde sobe atarefado o Pai Natal aqui sim, ataviado de vermelho...
Tudo isto se passa no nosso Centro Comercial, onde este ano fizeram florestas encantadas, carroceis de gnomos e outros que tais... e lindas árvores de Natal, coloridas e cheias de luz...
O que não condiz nada com o Natal... nem sei se diga... Digo? Não digo? Eu vou dizer, com a alma triste, com voz chorosa... é isso, eu digo: misteriosamente as árvores das florestas encantadas vão ficando despidas, sem seus enfeites... Será que sorrateiramente e cansados do bulício das lojas, se vão esgueirando pelas portas envidraçadas? Será que o Sr.Pai Natal os está mudando de lugar? Ou como alguns usam asas, será que estão fazendo uso delas e andam voando por aí?
É Natal! Paz e Amor aos Homens de boa vontade! É Natal! Cantam as nossas almas! (desafinadamente...)
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Mãe Nazarena
Tantos pormenores lhe achei, que a todos tentei incluir na foto... espero que dê para se ver de tudo um pouco...
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Os Amores do Meu Bairro
Estamos em pleno Outono, o frio nestes últimos dias fez-nos uma visita e por cá ficou... Um frio gélido que parece querer entrar dentro de cada um de nós. Mas o meu bairro é especial, em cada canteiro, em cada vaso, sorriem alegres e coloridas as flores, o que nos faz lembrar a Primavera, o sol, o calor... E ao passarmos os Amores-Prefeitos olham-nos brejeiros e dizem baixinho: Corre, corre, o Mundo é redondo... corre, corre, depois da tempestade virá a bonança!
Se clicarem no canto inferior direito do video, terão o prazer de o ver em ecran inteiro... não sou uma querida?
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
S.Pedro de Moel
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
DIA DE S.MARTINHO E DE CASTANHAS
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Praia do Baleal
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Peniche e a Chuva
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
DIA DAS BRUXAS!!!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Amiga Diana
Espero que o mundo continue a girar calmamente... Eu tenho andado muito fugida... muito trabalho, preocupações, pouca ou nenhuma vontade de fazer o que gosto... nem blogs, nem pintura, crochet ou tricot... uma calamidade!!
E hoje voltei para vos mostrar a Diana. Lembram-se da Diana, a cadelinha com nome de princesa, que escolheu para dona uma prima minha? Pois, é essa mesmo, podem ler a história dela na etiqueta "Amigos dos meus Amigos".
Fui visitar a família e claro, fartei-me de lhe tirar fotos... e fiquei com um problema. Gostando de todas, qual escolher? Mas não há problema que não se resolva quando se tem vontade... e vejam o resultado! Juntei umas tantas numa só e pronto... problema resolvido!! Gostam?
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Na Estrada...
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Amora
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
SEXTA-FEIRA DIA 13
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
No Lixo...
Era dia de recolha de lixo... Quem tem trastes para deitar fora, claro que os põe na rua para a recolha... Já tenho visto muitas coisas nos passeios do meu bairro, desde mobília , louça, plantas, roupa... Mas garanto que a casa de banho, eu nunca vi!
Claro, tive de fotografar... E já repararam no pormenor? É, isso mesmo! O desodorizante ainda pendurado na sanita... E digam-me lá, não é uma pena não haver também um rolo de papel higiénico? Teria sido magnífico!!!
E agora digam lá, o meu bairro é ou não é especial? Ou será o meu espírito crítico???
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Fora de Portas...
Qual descanso?? Limpar a casa... arrancar as ervas do jardim... regar... ir ás compras... fazer comida (só ás vezes, mas deveria ser NUNCA)... Visitas para almoçar... e para jantar... (atenção: a família não conta, é sempre bem vinda!)... arrumar isto e aquilo... pois... qual descanso?? Mas está bem... o importante é mudar de ambiente... ou não é? O pior foi o livro que afinal não se acabou de ler... a rendinha (linda) que também continua sem fim á vista... a tal tela que continua no cavalete esperando com paciência que uns pincéis sujos de tinta lhe consigam dar um ar de quadro...
Portanto restam uns passeiozitos a pé, para esticar as pernas, nas redondezas.
Se estivesse na cidade, diria que ia passear "fora de portas"... mas não, não é fora de portas, é mesmo por perto...
Uma das coisas gostosas, doces e sumarentas, de regalar os olhos e de alegrar as papilas gustativas com que num destes passeios me deparei, foi este belo pessegueiro, carregado de belos pêssegos... doces e sumarentos!
Num outro dia, enquanto calmamente andava, ia olhando os quintais, as flores, os gatos, os cães...
E de repente... olhei... e o que era aquilo? Flores? Não! Frutos? Não!
Acreditem se quiserem... eram malaguetas! Nada parecidas com as comuns malaguetas que estamos habituados a ver, mais pareciam flores carnudas, que penduradas em seus pezinhos olhavam o chão como que envergonhadas do gosto picante que apesar da beleza que ostentam, deixam na boca dos incautos...
Mas esta foi a melhor!
Já viram que publicidade mais divertida?
Tudo se vende... ou quase... E é aqui que reside o mistério... que é que se vende? Que é que quase se vende?
E ainda por cima novos e usados...
terça-feira, 13 de julho de 2010
E Viva o Benfica!
Era a caminho da Malveira, aqui bem pertinho de Lisboa. Enquanto o meu marido conduzia, eu olhava a paisagem...
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Cúpula da Igreja da Memória
Esta Lisboa linda tem coisas maravilhosas. E o mais interessante é que as pessoas adoram ir para outros lugares estrangeiros, gastarem rios de dinheiro e verem coisas que, podendo também ser belas, não o serão mais que aquelas que por cá temos... e pior, deixando por isso de conhecer as maravilhas que o seu próprio país possui!
Monumento Nacional, a Igreja da Memória, assim chamada porque foi mandada erigir em memória de um atentado que o Rei D.José sofreu nesse mesmo local, por mandato da família dos Távoras e do qual escapou com vida, tendo conseguido recuperar-se dos ferimentos. É nesta Igreja que está o Mausoléu contendo os restos mortais do Marquês de Pombal, figura carismática da História de Portugal. Foi ele um dos principais responsáveis pela expulsão dos Jesuítas do território e a ele devemos a edificação e renovação arquitectónica da cidade de Lisboa depois desta ter ficado destruída pelo terramoto de 1755.
Este Monumento começou a ser construído no ano de 1760 com um projecto do arquitecto Italiano Giovanni Carlo Galli Bibiena, já com várias obras feitas, por exemplo o Teatro Real de Salvaterra de Magos ou o Teatro da Ajuda. Mas em 1762, por dificuldades económicas no país, pararam as obras. Foram retomadas em 1779, assumindo o projecto o Arquitecto Mateus Vicente de Oliveira sendo ele o responsável pelo piso superior, pelo Zimbório, cúpula e lanternim. Faleceu em 1785 sem ter terminado a Torre Sineira. Esta Igreja de estilo Neo-Clássico tem o seu interior em mármore.
Ao levantar o olhar vi... o que quase não vi... esta linda obra de arte!
terça-feira, 6 de julho de 2010
Bicharada Simpática... e Nem Tanto!
Eis, em seu traje típico D.Gafanhoto, um senhor muito saltitão porque tem as patas posteriores muito compridas e com o fémur muito forte, o que origina que se desloque em saltos longos... É muito verdinho, ás vezes amarelado e pertence a uma família enorme: a dos insectos!
É bonito D.Gafanhoto, não é? Mas eu não morro de amores por ele... tem a mania de pensar que o meu jardim é o seu restaurante particular... Coitadas das minhas queridas plantinhas... quando o avistam até ficam verdes! Graças a Deus têm hábitos solitários. Ás vezes juntam-se em grandes enxames e quando isso acontece devastam grandes plantações. Foi uma das pragas que segundo o Antigo Testamento assolou o Egipto.
Cada individuo mede de 3 a 5cm., sendo que as fêmeas são um pouco maiores
(de 6 a 8cm.). O seu peso varia entre 10 a 30gr. Acasalam durante o Verão, mas as larvas nascem no Inverno. E para terror das plantas do meu jardim, cada fêmea põe de 50 a 100 ovos!!! É muito ovo...
E ainda por cima, imaginem, D.Gafanhoto está espalhado por todos os Continentes!