Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Margarida, a Vaidosa

Apresento-vos a Margarida!!

É um cisne lindo, que como qualquer fêmea que se preze, é vaidosa. Adora que lhe tirem o retrato e faz pose, abre as asas mostrando toda a beleza de suas penas cor da neve...

Sente-se a rainha do lago em que vive, rodeada por vários patos e um outro cisne, qualquer deles prestando-lhe vassalagem e deixando-lhe o espaço livre para ser ela a Senhora...

Conhecia-a no fim de semana, na Casa da Ínsua, em Castelo de Penalva, Viseu.

É um sítio lindo, em que se misturam harmoniosamente o estilo francês e o inglês, numa mansão em que a História tem séculos e em que os espaços exteriores nos mostram a Natureza bem tratada e delineada com arte.

A Margarida vive no jardim francês, rodeada das mais lindas flores. E é esse o motivo porque achei que ela deveria figurar no meu blog, ao ouvir a guia que nos ia explicando todos os pormenores, contar uma história que eu achei engraçada:

quando o jardineiro, que tão bem trata destes jardins, planta uma flor, ou uma qualquer planta de que a Margarida não goste, é certo e sabido que no dia seguinte, de manhã, o pobre vegetal jaz no chão, arrancado, morto e espezinhado pela nossa amiga Margarida que tem seus gostos próprios e pelos vistos não tolera intromissões...

Mas a Margarida também é muito ciosa do seu espaço e quando alguém se aproxima um pouco mais ela investe, capaz de defender o seu lago á bicada...

Pois, porque o lago é seu reino, reino que só compartilha (por imposição), com seu amigo cisne e alguns patos que até lhe fazem falta, senão seria rainha... de quem?

8 comentários:

Álbum da Artesã disse...

Maga
Fiquei muiiiiito felizzzzzzzzz ao te ver como amiga de meu blog.
Aff... muita emoção viu?
Enoooooorme abraço e muito carinho.
Esta cisna, sei não, é tão linda q por instantes até esqueci meus problemas.
Bj♥s

Ops: não conseguiria chamá-la de fêmea de cisne né?
+ Bj♥s

César Ramos disse...

Maga,

Faço votos de que tenha tido uma Páscoa Feliz.

Abençoada Margarida que mostra saber o que quer, evidenciando uma forte personalidade.

Nos meus tempos de jovem, era frequentador da esplanada do Jardim da Estrela - tertúlia de estudantes, e não só - que tem ao centro um lago similar ao da Margarida. Também lá, havia cisnes e patos coloridos mergulhadores. Um dos cisnes, que dava pelo nome de João, vinha nadando a todo o gás até à beira do lago ao nosso chamamento!

Senti saudades do João, mas tem a classe bem representada na pessoa da Margarida; sim, uma pessoa, porque ela não é um palmípede qualquer!

Maga disse...

Noah, tu andas muito distraida... Só agora viste que sou amiga de teu blog! Hà séculossssss!
E o cisne é claro que é cisne fêmea... aliás vê-se logo, vaidosa assim, só podia
Um beijão
Maga

Maga disse...

Amigo César, primeiro preciso agradecer a visita, fico honrada pelo comentário (eu sou tão mandriona a comentar...)
Gostei da história do João, (ainda por cima meu marido também é João)e realmente os animais, sejam eles de que raça forem, fazem-nos surpresas e ás vezes até nos dão lições de vida.
Eu quando era menina e moça também ia muito com vários colegas fingir que estudava na esplanada do Jardim da Estrela... será que conheci i João?
Um abraço da amiga
Maga

César Ramos disse...

Olá... eu também não consigo arranjar tempo para ter a 'correspondência' em dia.

Os cisnes têm alguma longevidade; assim, se os que viu eram brancos, um deles seria o João.

Depois deles... vieram os cisnes pretos e, outros, que nem eram cisnes! Eram uma espécie de 'gansos'.

Abraço
César

Faniquito disse...

Oii, minha querida gabarola !!! hehehe

Ah que fofa e vaidosa a Margarida !!! Aqui no Br qdo a pessoa é super vaidosa diz-se que é perua. Tudo isso para dizer que a Margarida é um CISNE perua !!! hehehe Falando nisso, vc sabia que o cisne é simbolo de fidelidade ?

Fico muito contente qdo te vejo no meu bloguinho... tu já estás quase no ponto e se recuperou bem.hehehe

Linda semana

Beijinhos

Ana

Maga disse...

César, os cisnes de que me lembro eram brancos, portanto um deles seria o João!
Quanto aos gansos, são piores que cães de guarda, quero distancia deles... haviam dois na Cortiça dos antigamentes, que muitas calças rasgaram, muitos gritos provocaram.
Um abraço da
Maga

Maga disse...

Ana, aqui também se chama "perua" a uma vaidosa... e também se costuma dizer que um fulano está com uma "grande perua" quando está a cair de bebedo...
E sabes porque é que os cisnes são o simbolo da fedilidade? Porque quando um casal se junta, juntos ficam até á morte e normalmente o que sobrevive, depressa morre também...
Um beijão da
Maga