Seguidores

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Galináceos



Como muito bem podem ver a população de galináceos do vizinho pode não ser grande coisa... mas que é bonita, lá isso é!
O galo preto de crista branca, tipo penugem, é uma graça! Não será antes uma galinha? Acho-o demasiado bonito, tem de ser uma dama!
E as galinhas brancas, com seus rabos farfalhudos e poses de "tia de Cascais"?
São lindos os galináceos dos vizinhos... passeando altivamente por entre ervas, mas tendo o cuidado, como bem podeis comprovar, de irem pelo carreirinho para não sujarem as delicadas patinhas... as galinhas, claro, que são asseadinhas! Porque o nosso amigo galo, agora tenho a certeza de que é galo, não se rala nada em sujar as patas, não é ele que vai limpar nada!

8 comentários:

Maria Ferreira disse...

É tão bom saber que ainda, podemos encontrar galináceos ao ar livre... Óptimas fotos. Parabéns MAGA.
Beijo

Faniquito disse...

Oii, minha linda !!!

Hehehe gosto muito do teu jeitinho de ver as coisas e de escrever. Até no reino dos galináceos tem essas diferenças...isso em pleno século 21, ninguém merece, né. hehehe


Linda e abençoada semana


Beijinhos


Ana

Anabela Figueiredo disse...

Pois é Maga acho que o galinácio é metrosexual muito tempo a cuidar da crista,e elas loucas não se aguentam atrás dele, a industria da beleza já chegou ao capoeiro.
lindas imagens, excelente escrita
um beijinho

Mizinha disse...

Oi Querida MAGA! ! Lindas aves! Que bom ter a natureza,assim bem perto da gente, Acho até que passaria alguns momentos observando esses galinácios, bonitas suas fotos,bjs

Maga disse...

Maria, ora toma lá! É para não seres só tu a mostrares coisas giras...
Um beijo da Maga

Maga disse...

Ana, patricia, é para que vejas... Nem o reino das galinhas escapa!
Um beijão da
Maga

Maga disse...

Anabela, mas que coisa... será que é mesmo metrosexual? Olha que és capaz de ter razão... uma crista daquelas não se arranja assim de pé para a mão!
Um beijo e obrigada pela visita
Maga

Maga disse...

Mizinha não tens a certeza se passarias algum tempo a veres as galinhas, mas eu posso garantir-te que gosto imenso de as ver e que só não passo mais tempo a vê-las porque me é impossível... É a natureza de antigamente!
Um beijo bem grande
Maga