Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Festas da Portela



Durante 5 dias a Portela esteve em festa! Comemorou-se mais um aniversário da nossa freguesia. Quantos? 26 lindas primaveras...

E como toda a jovem que se preze, enfeitou-se para a sua festa, com luzes, cores garridas, muita musica e claro, montes de tasquinhas.

Não vieram? Não sabem o que perderam... Havia muita gente, de todas as idades, com especial destaque para a juventude, que este ano marcou presen










Para os que não vieram, deixo algumas (poucas) imagens, para que nos anos vindouros não se "atrevam" a perder a alegria e a descontação que aqui se viveu.

8 comentários:

Teresa Varela disse...

Maga, minha amiga, é impossível imaginar a dor e aflição da tua amiga. Por vezes temos que deixar "ir" os que mais amamos. "Partir" é algo que não me assusta muito, porque acredito que não é o fim da vida, mas apenas o contrário do nascimento. No entanto, para qualquer pai é, certamente, uma das dores mais violentas que poderão alguma vez sentir. Rezo para que aconteça o que for melhor para ambas.
Hoje, não tinha intenção de colocar qualquer post no meu blog, mas a tristeza do meu filho, por algo muito menos grave, mas muito doloroso, que lhe aconteceu, fez com que sentisse necessidade de o escrever. E como não acredito no acaso, penso que tal como ele tocou o teu coração, poderá tocar o de outros, que nem conheço, nem sei quem são. Se pelo menos sentirem que não estão sozinhos na sua dor, poderá ajudá-los a renovar um pouco as forças, pelo menos esse é o meu desejo e a minha esperança, sem qualquer tipo de pretensão da minha parte. Tua amiga Tê

Faniquito disse...

Oii, patricia fogueteira !!! hehehe Adoro mexer contigo pois vc sabe brincar.

Adorei a festa da Portela pelas imagens dá para ver q foi bem bacana.No Rio de Janeiro tem uma escola de samba liiinda que tem o nome de Portela...é uma escola bem tradicional, capaz até de vc conhecer, não sei.:)

Beijinhos

Ana

AFRICA EM POESIA disse...

Magda
Foi bonito ver-esta linda festa com amizade deixo...

POESIA
A poesia
È magia
Magia linda
Sem idade…
Sem rosto…
Sem cor…

E todos os dias…
O poeta pode olhar…
Pode ver à sua volta…
E fazer dum pequeno nada…
Um mundo diferente…

E fá-lo muitas vezes…
Com loucura…
Porque o poeta…
Põe no papel o melhor de si…
Escreve…sonha…e faz magia…

E pobre daquele…
Que não põe poesia
Naquilo que faz…
E que nem sequer…
Consegue sonhar!...


Lili Laranjo

Maga disse...

Tê amiga, quero agradecer-te, em meu nome e da minha outra amiga, as tuas palavras... muito, muito obrigada!
Entretanto e como é nosso costume, estou unindo-me a ti para que nossa força ajude o Vasco. Juntas conseguiremos sempre.
Um beijo da
Maga

Maga disse...

Patricia Ana, és mesmo um "Faniquito"... Com que então, adoras mexer comigo? Tudo bem... eu adoro quando mexes comigo.
Claro que conheço a liiiiinda Escola de Samba da Portela. Quando eu morava em S.Paulo, no Carnaval sentava e não desgrudava até ver a última Escola desfilando. E uma das minhas preferidas era a Portela e a Beija Flor. Não esqueças que sou bem portuguesa, bem lisboeta, mas que adoro o Brasil...
Um beijão da
Maga

Maga disse...

Lili! Será que mereço assim tanto?? Adoro poesia (lê-la... porque escrevê-la... nem tento... apesar de a ter na alma!)
Gosto muito do que escreves. Como deve ser bom poder pôr no papel o pensamento, agarrando-o antes que fuja! E transmitir o pensamento em verso é maravilhoso!
Um muito obrigada com um beijo da
Maga

ANDRÉA disse...

Eita cantinho Bom!!!!!É demais dá conta sô!!!!
Adorei!!!
Andei xeretiando, nem te conheço mais vc é uma pessoa muito especial
Andréa

Maga disse...

Obrigada Andrea pela tua simpatia. Gostei da tua visita, irei também xeretar teu cantinho
Um beijão da
Maga