Seguidores

domingo, 22 de julho de 2012

Abrunhosa (rectificação)


Na minha postagem, cometi um erro!!!!!!!!!
Escrevi que o vitral da igreja da Abrunhosa era a imagem de Stº.António... Será que cometi esse erro por ser fã do nosso Stº.António? Se calhar...
Mas não, a imagem é de Stª.Cecília, visto a igreja lhe ser dedicada...
Esta Santa é a padroeira da música, porque segundo se conta, na hora da sua morte ela cantou a Jesus. Era uma virgem cristã, romana, que ao ser obrigada pela família a desposar um jovem ateu, lhe implorou para não a desvirginar, pois se tinha dedicado a Deus. Tão bem o soube convencer, que ele se converteu, tornou-se cristão e respeitou a vontade de Cecília!

sábado, 21 de julho de 2012

Abrunhosa

Depois de quatro horitas (?) de viagem, com algumas paragens, serpenteando pela estrada nº17, mais conhecida pela Estrada da Beira, que foi construida quando   os engenheiros ganhavam à curva e que portando tanto vira à esquerda como à direita, finalmente chegamos a Abrunhosa, pertinho de Mangualde, nas faldas da Serra da Estrela.
E aqui vos apresento o Hotel Rural cá do sítio, onde ficaremos.
Claro, o melhor é ir correndo tirar umas fotos. E a igreja com um lindo vitral representando Stº.António, chamou logo a atenção!
Mas as ruas de Abrunhosa, pelo menos de noite, também merecem umas fotos para mostrar as casas de pedra, suas sacadas, escadas também em pedra e flores, muitas flores...
E não é lindo este recanto em que a água que é vida e as flores que fazem a vida mais alegre, andam de braço dado?
E que tal estes amigos nossos irmãos, que pastavam calmamente, enquanto me olhavam de esguelha, como que perguntando que estava eu ali a fazer?
E claro, não podia faltar ali, ao virar da esquina, o Sr.Gato, de porte elegante e lindo fato de camisa branca e casaco preto como convém...
Eu depois digo mais.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nem o Nome Sei...

 Durante um simples passeio tudo pode acontecer, qualquer coisa pode surgir quando menos se espera... Ás vezes até pode ser algo ruim, que não agrade nem á vista, nem ao coração.
Mas também se podem encontrar coisas lindas, as quais nos alegram a vista e nos fazem sentir bem...
 E foi o que aconteceu ao passear num dos parques do meu bairro...
É uma árvore de porte médio, de folhas normais...
até aqui, nada de especial, o tronco é castanho como um outro qualquer, as folhas são verdes como lhes compete... mas as flores, meu Deus, as flores!
Têm de me dar razão.
São lindas. A cor chamativa, os botões de um tom mais claro... em cachos... uau! parecem bouquês...
Alguma fada que certamente gosta de passear andou por ali a cantar com os passaritos e num dado momento em que parou para descansar, decidiu e muito bem, enfeitar o Parque Novo da Portela!
O meu bairro é assim... é lindo... tem coisas lindas!
E se alguém souber o nome da árvore ficarei contente. É que a fada foi de férias...