Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Branquinha


Sou a Branquinha, amiga do Pluto. Vivo na mesma casa, somos amigos, mas ele comparado comigo é muito grande e não dá jeito brincar com um gigante...
Mas como ele sai de casa e vai passear lá fora, mais longe do que eu vou, conta-me as novidades todas, o que vê, quantas árvores há na outra rua, os amigos que encontra, os gatos da vizinhança... É isso aí, é bom ter amigos. E não importa o tamanho, o que conta é a Amizade!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pluto



Olá pessoal!!
Sou o Pluto , um cão muito simpático. Tenho uma amiguinha que é a Branquinha, mas como ela é muito pequenita (é tamanho mini), não lhe dou muita confiança, pois, porque eu sou um cão tamanho "large"...

Lá em casa vivem também dois amiguinhos humanos, uma menina e um menino, de quem muito gosto!

Sabem, eu já me perdi, muito longe de casa, cerca de 15 ou 20 km. Demorei muito tempo para achar o caminho, foram 15 dias de odisseia, com fome, com medo dos carros e até às vezes, com medo de não conseguir... mas eu sou um cão muito inteligente e muito teimoso, era o que faltava, nunca mais achar os meus donos! Até porque todos eles andavam muito aflitos à minha procura e era um desgosto para todos se eu não aparecesse (até para os vizinhos, que gostam muito de mim).

E eu consegui!!!!

E foi uma festa para todos... e para mim mais de que para qualquer um, como é lógico... e pronto, foi a minha pequena história. E sou FELIZ!!!

Leão



Pois é, chama-se Leão. E o pior é que normalmente quando vai passear com o dono, pensa que é mesmo um leão. Especialmente quando encontra outros cães, gosta de se fazer de Rei da Selva, o que já ocasionou alguns contratempos aos donos...

Fora isso é um cão amável, bem disposto e como se pode ver, até um bocado preguiçoso. Mas será que é? Preguiçoso só quando não tem de ir tratar da saúde dos cães da vizinhança ou quem sabe, trincar com satisfação o traseiro de algum intruso... Sim, porque a casa dos donos é a sua fortaleza e compete-lhe guardá-la... com unhas e dentes... especialmente dentes!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Borboleta


É linda, tem um desenho magnífico e estava no meu jardim a trincar a sardinheira...
A Natureza por vezes surpreende-nos com tanta beleza... com tamanha precisão de traços, enfim, surpreendermo-nos? Não! A Natureza também nos criou...

sábado, 22 de agosto de 2009

Sara


Era uma vez uma princezinha linda, tão linda, mas tão linda, que uma bruxa má quando viu tanta beleza, tentou tirar-lhe tamanha formosura, mudando-lhe a cor do cabelo. E então a princezinha para espanto de todos, de repente ficou com o cabelo da cor da cenoura!!!... Mas aconteceu o impensável e a princesa Sara, de linda que era, ficou belíssima - a cor do cabelo realçou-lhe a frescura, o brilho dos seus lindos olhos, as sardas quase despercebidas davam-lhe um toque de graça!!
A princesa hoje é uma lindíssima mulher, de que muito me orgulho de ser tia !!
Perguntarão todos vós que me dais a honra de ler estas linhas, que tem a foto a ver com a prosa?
A resposta é simples. Mostro-vos aqui a delicada lembrança que ela me trouxe de uma viagem. Gosto de colecccionar presépios, mas este ficará num lugar de destaque... Obrigada Sara, sobrinha linda. Que a vida te sorria sempre e que as bruxas más da vida, nunca consigam tirar-te a beleza exterior e muito menos a interior.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Provérbio Árabe

Não digas tudo o que sabes,
Não faças tudo o que podes,
Não acredites em tudo que ouves,
Não gastes tudo o que tens.



Porque quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem,



Muitas vezes diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.







Enquanto o gato anda pelo telhado,

anda o rato pelo sobrado.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

António Nobre

António Nobre ( Porto 1867-1900)

O DESEJADO

Virá um dia carregado de ouros,
Marfins e pratas que do Céu herdou,
O Rei Menino, que se foi aos Mouros,
Que se foi aos Mouros e inda não voltou.
Tem olhos verdes e cabelos louros
(Ah! não se enganem! Inda não chegou!)
Virá El-Rei Menino do estrangeiro,
Numa certa manhã de nevoeiro...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Centro Comercial


A foto está um pouco esquisita, porque eu como sempre sou idiota. Idiota pois. Quem além de mim se lembraria de tirar uma fotografia a um bilhete postal? Só eu, claro!
Mas tirei para poder mostrar a todos vós, como era o nosso Centro Comercial há talvez uns trinta anos... não sei se serão trinta, mas se errar não deverá ser por muito.

Centro Comercial


É o nosso Centro Comercial outra vez, mas agora nos dias de hoje!!...
Está muito mais bonito, as ruas mais arranjadas e há árvores e flores a alegrarem todo o espaço envolvente. O nosso bairro, apesar de mais velho, talvez até para alguns, já fora de moda, está mais comunicativo, prazenteiro, colorido e alegre. E nota-se até no Centro Comercial (pelo menos por fora...)